Festa de Verão promove convívio
A Organização do Global Management Challenge – Gestão Global, promoveu no final de Junho, em Lisboa, a já habitual Festa de Verão desta competição. No evento estiveram presentes o júri, os patrocinadores, apoiantes, os representantes das empresas que inscreveram equipas e elementos das equipas que estão envolvidos nesta iniciativa.
A festa foi animada e durou pela noite dentro, tendo promovido o convívio entre a organização, os apoiantes de equipas e os quadros de empresas e estudantes universitários que estão a disputar esta prova.
Em jeito de balanço e nesta edição do Global Management Challenge que começou em Maio, inscreveram-se 512 equipas constituídas por quadros, estudantes e mistas. Estas últimas registaram uma subida em relação ao ano passado (de 16 presentes em 2005, registram-se agora 35). Luís Alves Costa, presidente da SDG, conta que «o que temos vindo a observar é que os estudantes, quando contam na sua equipa com a presença de quadros, sentem-se mais motivados» . Entre as vantagens da ligação entre quem já trabalha e quem ainda está a estudar, Luís Alves Costa aponta uma maior aproximação dos estudantes ao mercado, a troca de experiência e saberes e um maior acompanhamento por parte da empresa que patrocina a equipa ao desempenho desta. «Por tudo isto, gostaríamos no futuro de ter mais equipas mistas» , acrescenta o presidente da SDG.
Após o fim da primeira fase do Global Management Challenge, são já conhecidas as 64 equipas que passaram à segunda fase, com data de início prevista para a última quinzena de Setembro. Ao todo passaram 6 equipas mistas, 25 de quadros e 33 de estudantes. O IAPMEI é a instituição com mais equipas colocadas na segunda fase, num total de dez. De seguida vem a Portugal Telecom com oito e a EDP com seis. A Essilor e a Konica Minolta conseguiram quatro e a Accenture e o IEFP vão estar representadas com três. A CPC, Microsoft, Euronext, CTT, Refer, CGD e a Ana Aeroportos, contam com duas equipas cada na segunda fase. Para além destas, mais 12 empresas vão estar representadas apenas com uma equipa.