Global Management Challenge em pleno crescimento Internacional
Este tem sido o melhor ano de expansão internacional do Global Management Challenge. Desde Janeiro já aderiram quatro novos países a esta competição portuguesa, o que se traduz até agora, no maior número de entradas verificadas num só ano. Estima-se ainda que até final de 2006 venham a registar-se mais duas novas adesões, desta vez de países africanos.
Reino Unido, Dinamarca, Ucrânia e Rússia são os quatro países que mais recentemente formalizaram a sua adesão ao Global Management Challenge. Na Rússia, a organização desta competição de estratégia e gestão criada em Portugal há 27 anos, está a cargo da Empresa Labius Ltd e da Academia Nacional de Economia. A competição já arrancou e em Abril de 2007, em Macau, as equipas que se sagrarem vencedoras nestes países vão estar já a disputar a final internacional.
Luís Alves Costa, Fundador do Global Management Challenge e Presidente da SDG – empresa que em parceria com o Jornal Expresso organiza esta competição cem por cento portuguesa – comenta que «este tem sido o seu melhor ano de desenvolvimento internacional.» A internacionalização portuguesa começou em 1981, com o Brasil e de lá para cá têm aderido países da América Latina, Europa e Ásia, somando 22 países onde está presente, para além de Portugal.
Nos últimos anos a maior expansão internacional do Global Management Challenge verificou-se no Leste Europeu, com a adesão de países como a Polónia, Eslováquia, República Checa, Roménia e este ano a Rússia e a Ucrânia. De acordo com a SDG esta é uma tendência que se poderá manter, mas estão já em perspectiva novas entradas, em países de língua portuguesa, nomeadamente em África . A SDG está em conversações com Angola e Moçambique e há fortes indícios que apontam para estes dois países como os próximos onde o Global Management Challenge se vai passar a desenrolar. Se a sua adesão se registar em breve, existe mesmo a possibilidade de estarem presentes na final internacional de Macau.
|