Inscrições começam mais cedo
A organização do Global Management Challenge – Gestão Global já abriu as inscrições de equipas para a edição de 2007 desta prova de estratégia e gestão, que no próximo ano dá início à sua vigésima oitava competição.
Por norma e tal como tem vindo a suceder ao longo dos tempos, o registo de equipas ocorria no início do ano a que a prova correspondia. Contudo, motivado pela formalização de inscrição de equipas por duas empresas, o registo de formações no Global Management Challenge começa assim mais cedo. Até agora a Konica Minolta e a sociedade de advogados Barrocas Sarmento Neves já avançaram com a inscrição de equipas. A primeira empresa inscreveu dez formações, que vão ser constituídas por estudantes, quadros e mistas (integrando as duas valências: quadros e estudantes). Esta foi a primeira empresa a garantir a sua presença na edição de 2007 do Global Management Challenge e fê-lo pelo bom resultado alcançado este ano, em que quatro das suas formações chegaram à segunda fase desta prova e duas, participaram mesmo na final nacional.
Já a sociedade de advogados Barrocas Sarmento Neves registou duas equipas, cuja constituição ainda não está definida.
Mas estas são apenas duas das muitas empresas que a organização espera vir a atrair, tal como tem acontecido em anos anteriores. Na edição de 2006 desta competição, a organização registou a presença de cerca de 60 empresas com equipas inscritas. Outra meta da organização do Global Management Challenge é atingir as 512 formações inscritas, um total que tem sido alcançado também em anos anteriores. Esta é mais uma prova de que esta competição continua bem viva e é cada vez mais procurada por parte das empresas, que a encaram como uma acção de formação para os seus quadros e uma forma de captar os talentos que povoam muitas das universidades portuguesas.
Para o sucesso do Global Management Challenge conta ainda o apoio que importantes instituições nacionais e multinacionais têm dado ao longo de todos estes anos de existência. Essas entidades são os patrocinadores e apoiantes desta competição. Na primeira categoria surge a Império Bonança, Accenture, Portugal Telecom, Microsoft, Alcatel, Barclays, EDP, Staples Office Centre, CTT Correios, Águas de Portugal e REN – Rede Eléctrica Nacional. Os apoiantes são o ICEP Portugal, IEFP, TAP Portugal, IAPMEI e a Euronext.
|