SDG e EXPRESSO lançam mais uma edição do Global Management Challenge
Março foi o mês do arranque oficial da edição de 2007 do Global Management Challenge. Para assinalar o início de mais um ano em que esta iniciativa se realiza e dar a conhecer as suas novidades, a organização reuniu no Hotel Ritz, em Lisboa, durante um almoço, os patrocinadores, apoiantes e membros do júri desta prova.
O Global Management Challenge é uma iniciativa portuguesa organizada pela SDG e pelo Expresso há 28 anos. Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa, foi o orador principal do almoço de lançamento da edição de 2007. «Gostaria de dar início a este almoço de lançamento da 28.ª edição do Global Management Challenge começando por saudar o nosso novo patrocinador Intrum Justitia, bem como o núcleo duro desta competição. Núcleo duro porque hoje estão aqui representadas entidades que não mudam, estão connosco desde o princípio ou então, há muitos anos», foram as primeiras palavras do presidente do Grupo Impresa. Durante o seu discurso aproveitou para saudar ainda os membros do júri presentes no evento – Victor Constâncio e Alberto de Castro -, e individualmente todos os patrocinadores e apoiantes que ao longo dos anos têm vindo a ser um suporte essencial desta iniciativa. «São os motores do Global Management Challenge, um projecto português, organizado desde 1980 pelo Expresso e pela SDG, que já envolveu a nível internacional cerca de 330 mil participantes», frisou Francisco Pinto Balsemão.
O Global Management Challenge começou em Portugal, mas depressa iniciou o seu caminho fora do país. «Em 2006 aderiram esta competição cinco novos países, a Ucrânia, o Reino Unido, a Rússia, a Dinamarca e Angola. E já na edição de 2007 passamos a contar com a Turquia. A internacionalização do Global Management Challenge tem sido um dos nossos objectivos prioritários e já estamos presentes em 25 países», revelou durante o almoço o presidente da Impresa. E acrescentou que tudo isto só foi possível com o envolvimento e confiança dos patrocinadores – Império Bonança, Accenture, Portugal Telecom, Microsoft, Alcatel-Lucent, Barclays, EDP, Staples Office Centre, CTT, AdP, REN e Intrum Justitia – e dos apoiantes ICEP Portugal, IEFP, TAP Portugal, IAPMEI e Euronext.
Para além da entrada de novos países no Global Management Challenge, esta competição acaba de lançar um site internacional, www.worldgmc.com onde todos os interessados em adquirir mais informações sobre esta competição, se podem dirigir.
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