Header
n.12 | Janeiro de 2008
Caso não consiga visualizar correctamente esta newsletter, por favor carregue aqui.
Um ano em cheio
A entrada de dois novos países, Turquia e Austrália, para a competição e a vitória de uma equipa de quadros na final nacional do Global Management Challenge 2007, marcaram este ano que agora finda. Com o novo ano à porta, a organização está já a pensar na próxima edição desta competição de estratégia e gestão e abriu recentemente as inscrições para as empresas que quiserem participar nesta iniciativa.


Inscrições abertas
Tal como no ano passado, a organização do Global Management Challenge decidiu abrir mais cedo as inscrições de equipas. Esta acção já deu frutos e a Edinfor Logica já aproveitou para garantir a sua presença em 2008.

Com a inscrição de 15 formações, a Edinfor Logica tornou-se a primeira empresa a apoiar equipas no Global Management Challenge 2008. A opção desta empresa vai centrar-se em formações constituídas por estudantes e mistas. A direcção da Edinfor Logica considera que esta é uma boa forma de se dar a conhecer aos mais jovens e de recrutar talentos para os seus quadros, visto que, o Global Management Challenge treina valências importantes para o mercado de trabalho, tais como, a tomada de decisão e o trabalho em equipa.


Quadros representam Portugal
Três jovens quadros da PricewaterhouseCoopers venceram a 28.ª edição nacional do Global Management Challenge em Novembro e vão representar Portugal na final internacional de 2007 desta competição, que terá lugar em Bucareste a 16 de Abril 2008.

Após um desafio renhido que pôs à prova a competência e os nervos das oito equipas finalistas, a PricewaterhouseCoopers sagrou-se vencedora com uma escassa margem em relação à equipa em segundo, a Essilor/Estrategas 2. «Ficámos surpreendidos por ganhar e para nós esta vitória é um misto de surpresa e alegria», confessava Rui Dinis, um dos elementos da formação da PricewaterhouseCoopers, depois de ser conhecida a sua vitória. Presentes pela segunda vez numa final, estes três jovens amigos tinham como objectivo ganhar, mas sabiam que ia ser difícil. «Na terceira decisão estávamos em quarto e perdemos a esperança», lembrou Miguel Cachada, outro elemento deste grupo. Quanto ao segredo do sucesso, Rui Ponte contou que «a experiência ajudou, mas penso que o segredo passou por uma boa gestão do tempo, boa capacidade de comunicação entre os membros do grupo e termos seguido a mesma linha de pensamento. Traçámos uma estratégia e seguimo-la até ao fim».Na próxima Final Internacional a equipa da PricewaterhouseCoopers vai defender o título de campeã mundial frente a mais 25 países. São eles: a Austrália e a Turquia – as mais recentes aquisições para esta competição, Alemanha, Angola, México, Brasil, Bolívia, Espanha, Itália, França, Bélgica, Reino Unido, República Checa, Eslováquia, Roménia, Polónia, Ucrânia, Rússia, República Popular da China, Macau, Hong Kong, Singapura, Índia, Grécia e Dinamarca.


Novos países na competição
Além das duas novas entradas já referidas da Austrália e da Turquia, o Global Management Challenge conta já com mais três novas adesões para a edição de 2008: o Canadá, a Bielorrússia e Letónia.

A competição já está a ser processada na Turquia e na Austrália e estes dois países vão estar presentes na final internacional da edição de 2007. No que respeita ao Canadá, à Bielorrússia e Letónia, sendo a sua adesão muito recente, vão começar a desenvolver a competição nos seus territórios apenas em 2008, sendo presença assegurada na final internacional de 2008.

Continuando a sua política de expansão por todo o mundo, existem boas perspectivas para a entrada do Global Management Challenge nos Estados Unidos da América. Durante a final nacional que decorreu em Novembro, a organização desta iniciativa cem por cento portuguesa, acolheu a delegação da Letónia e o Dr. Gerald Hills, Director Executivo do C-E-O, potencial parceiro organizador para os EUA. Agradavelmente satisfeito com o que viu, existem fortes possibilidades do Global Management Challenge iniciar a sua actividade brevemente nos EUA onde tem contado com o apoio da Staples Corporation, patrocinador em Portugal já há 5 anos.
Patrocinador do Ano "CTT", Luis Nazaré, Luis Alves Costa e António Castro Guerra
Carlos Lourenço da PwC, Equipa Vencedora - PRICEWATERHOUSECOOPERS, Alberto de Castro,
Francisco Pinto Balsemão e Pedro Alves Costa
PME melhor classificada: IAPMEI/FLOW CONSULTORES Equipa vencedora: PRICEWATERHOUSECOOPERS
Para mais informação visite-nos em: www.worldgmc.com
Logos