A FOLHA DE DECISÕES
Este formulário estabelece todas as decisões que pode tomar para controlar o desenvolvimento da empresa.
É essencial que se assegure da correcção da informação que introduz na Folha de Decisões. Uma vez que esta tenha sido processada, não poderá mudar os valores comunicados.
Eis alguns pontos, simples e básicos, a observar.
- No caso das decisões poderem ser positivas ou negativas deverá introduzir o respectivo sinal mais (+) ou menos (-). Se não colocar qualquer sinal o valor será considerado positivo.
- Se quiser tomar uma decisão com valor zero, introduza zero.
- Se introduzir um número inaceitável em termos da simulação a decorrer (por exemplo, tentar vender duas máquinas quando só possui uma) o simulador substituirá o valor "errado" pelo valor aceitável mais próximo. Também poderá acontecer que algumas decisões que pensa implementar não tenham sucesso, por exemplo, pode tentar recrutar cinco operários e só conseguir três. Diferenças ou erros deste tipo serão assinaladas por um '*'.
- Uma tabela dá as unidades, os limites inferiores e superiores dos valores que podem ser introduzidos para cada item e os respectivos valores supletivos.
Antes do início da simulação, será integrado num grupo de equipas, e ser-lhe-á atribuído um número de grupo e outro de empresa, bem como um código de identificação pessoal. Terá de escrever estes números em todas as Folhas de Decisões, de modo a que o simulador possa saber a quem pertencem as decisões que está a processar. Se entrar em contacto com a ORGANIZAÇÃO, também deverá citar estes números para que se possa confirmar a identificação.
Terá também de escrever o ano e o trimestre a que se referem as decisões (próximo trimestre). Quando indicar o ano e o trimestre, não se esqueça que são os referentes à simulação e não os da vida real; lembre-se também que ao trimestre '4' se segue sempre o trimestre '1'.